top of page
glass-laboratory-chemical-test-tubes-with-liquid-analytical.jpg

TRATAMENTO CLÍNICO

O principal objetivo da terapia farmacológica é reverter e/ou estabilizar o processo de miniaturização dos fios. É indicada para os casos mais leves e como pré-operatório do transplante capilar, por proporcionar densidade aos fios, aumentando o número de unidades foliculares na área que será doadora na cirurgia.

Diversos tratamentos clínicos já foram propostos para tentar solucionar ou retardar a calvície, mas apenas dois são aceitos e aprovados pelo FDA (agência norte-americana responsável pela análise e aprovação de uso de medicamentos): o uso tópico do Minoxidil e o uso oral de Finasteride. 

MINOXIDIL

Indicado para homens e mulheres, é um modificador biológico que age revertendo o processo de miniaturização do cabelo na alopecia androgenética ao normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase de crescimento. Seu agente ativo, substância responsável pela estimulação do folículo piloso, é o sulfato de minoxidil (SM).

FINASTERIDA

Modificador hormonal que atua como bloqueador androgênico. É usado para preservar os fios que ainda não caíram - não faz surgir novos fios em área já calva. Seu efeito só se mantém durante o uso da medicação. Uma vez interrompido, o processo da calvície recomeça. Indica-se o uso a partir dos 18 anos de idade, sempre com orientação médica. A associação do Finasteride com a loção de minoxidil traz resultados mais eficazes do que o finasteride isolado. A associação com shampoos à base de zinco e vitaminas ajudarão a fortalecer os cabelos.

dc3f5-cromo.jpg

TERAPIAS

complementares

  • Capacete a LASER 

  • Terapia LED 

  • Cromoterapia Capilar 

  • MMP Capilar 

bottom of page