top of page
cabelo.png

capilar 

TRANSPLANTE

A calvície 

A queda de cabelo é algo normal, pode-se perder de 100 a 150 fios por dia, principalmente ao lavar ou penteá-los. O alerta é quando são grandes quantidades, ao começar a aparecer falhas no penteado, ou ainda mechas no travesseiro ao acordar. Todos esses são sinais de que você deve procurar um especialista para analisar o caso.

Também chamada de Alopecia, a calvície masculina ou feminina é na maioria dos casos herdada geneticamente (a Alopecia Androgenética - AAG) e pode começar a se desenvolver logo após a puberdade. Também existem outras causas de alopércia que podem estar associadas a fatores imunológicos (Alopecia Areata), alterações hormonais, uso de medicamentos e suplementos, radio ou quimioterapia, e até mesmo ao estresse e quadros acentuados de ansiedade.

sac-dokulmesi.jpg

MINIATURIZAÇÃO

 dos fios 

trasplante-capilar.jpg

A Calvície Androgenética é decorrente do efeito da enzima 5-α-redutase, que reage com a testosterona transformando-a em diidrotestosterona (DHT).

A ação desse novo hormônio atua no folículo capilar iniciando a miniaturização dos fios e acelerando a queda dos cabelos.

 

Esse processo transforma os fios grossos (chamados pelos terminais) em fios finos e cada vez mais curtos (chamados de velus ou penugem). A quantidade de raízes vivas não muda, mas elas geram fios menores e mais fracos, por isso, é possível enxergar a pele do couro cabeludo e, assim, facilmente os portadores da calvície percebem que estão com menos cabelo.

masculina

 calvície 

x

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o problema afeta homens e mulheres com idade entre 20 e 25 anos. Pesquisas indicam que 30% dos homens na faixa etária dos 30 anos têm queda intensa de cabelo. 

 

À medida que vão envelhecendo, o número de calvos aumenta: 50% dos homens de 50 anos são afetados pela alopecia. Entre as mulheres, a rarefação dos fios e o recuo da testa atingem um número inferior, mas provocam, assim como na calvície masculina, a baixa da autoestima. E a cirurgia da calvície tem essa missão de trazer de volta o bem-estar diante do espelho.

calviciemasculina-1024x683.jpg
shutterstock_567599218.jpg

as diferenças

calvície

ESCALAS DE

grau-calvice.png

MASCULINA

ciclo-do-crescimento-do-pelo.png

calvície

ESCALAS DE

FEMININA

olhos-amigáveis-13235177.jpg

MASCULINO

Geralmente começa nas “entradas” e evolui para o topo da cabeça até a “coroa”.

JeWAeazFiVxR9wu6P4fDyWtcDtxA0SaFPPOqzFCb.jpeg

FEMININO

A perda acontece na região central e superior, sem afetar a linha anterior de implantação dos cabelos. 

terapia-capilar.jpg

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Sua saúde e
bem-estar 
vêm primeiro

Av. 17 de Agosto, 777, Casa Forte. Recife - PE

 

(81) 3427-9000

(81) 99371-8110

 

adm@fernandobasto.com.br

bottom of page