capilar
TRANSPLANTE
A calvície
A queda de cabelo é algo normal, pode-se perder de 100 a 150 fios por dia, principalmente ao lavar ou penteá-los. O alerta é quando são grandes quantidades, ao começar a aparecer falhas no penteado, ou ainda mechas no travesseiro ao acordar. Todos esses são sinais de que você deve procurar um especialista para analisar o caso.
​
Também chamada de Alopecia, a calvície masculina ou feminina é na maioria dos casos herdada geneticamente (a Alopecia Androgenética - AAG) e pode começar a se desenvolver logo após a puberdade. Também existem outras causas de alopércia que podem estar associadas a fatores imunológicos (Alopecia Areata), alterações hormonais, uso de medicamentos e suplementos, radio ou quimioterapia, e até mesmo ao estresse e quadros acentuados de ansiedade.
MINIATURIZAÇÃO
dos fios
A Calvície Androgenética é decorrente do efeito da enzima 5-α-redutase, que reage com a testosterona transformando-a em diidrotestosterona (DHT).
A ação desse novo hormônio atua no folículo capilar iniciando a miniaturização dos fios e acelerando a queda dos cabelos.
Esse processo transforma os fios grossos (chamados pelos terminais) em fios finos e cada vez mais curtos (chamados de velus ou penugem). A quantidade de raízes vivas não muda, mas elas geram fios menores e mais fracos, por isso, é possível enxergar a pele do couro cabeludo e, assim, facilmente os portadores da calvície percebem que estão com menos cabelo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o problema afeta homens e mulheres com idade entre 20 e 25 anos. Pesquisas indicam que 30% dos homens na faixa etária dos 30 anos têm queda intensa de cabelo.
À medida que vão envelhecendo, o número de calvos aumenta: 50% dos homens de 50 anos são afetados pela alopecia. Entre as mulheres, a rarefação dos fios e o recuo da testa atingem um número inferior, mas provocam, assim como na calvície masculina, a baixa da autoestima. E a cirurgia da calvície tem essa missão de trazer de volta o bem-estar diante do espelho.
as diferenças
calvície
ESCALAS DE
MASCULINA
calvície
ESCALAS DE
FEMININA
MASCULINO
Geralmente começa nas “entradas” e evolui para o topo da cabeça até a “coroa”.
FEMININO
A perda acontece na região central e superior, sem afetar a linha anterior de implantação dos cabelos.
AGENDE UMA AVALIAÇÃO
Sua saúde e
bem-estar
vêm primeiro
Av. 17 de Agosto, 777, Casa Forte. Recife - PE
(81) 3427-9000
(81) 99371-8110